Em Outras Pistas

Para os amantes da eterna briga VW e FIAT, mais um round acaba de ser aberto. Há quem questione, mas eu particularmente concordo com tudo que li, até porque já pude conferir – no banco do carona (rs) – o desempenho do Palio em questão.  Bom, a minha impressão foi a seguinte: Por dentro, realmente é mais “tcham”, salta aos olhos sem dúvidas as formas, as cores… Andei na versão Attractive 1.4 de um amigo meu. Mescla com um tom aço escovado, bem interessante e é bem anguloso também o que, como irão ler na matéria, confere o tal ar da modernidade.

Sobre desempenho, não me arrisco, pois não andei no Gol, conheci a versão G5 em 2008 quando foi lançado… Mas anos se passam e as montadoras vão mexendo aqui e ali e não tenho como ter um parâmetro. Também sou suspeita, pois sou volkista (rs), quem me conhece sabe! Mas achei até confortável, embora realmente eu tenha sentido que o carro responde melhor esticando um cadinho mais o giro. Ele anda, mas não sugere esperteza quando troca-se marchas a 2 mil rpm, por exemplo. Bom, aqui apenas quis dar uma ensejada no que vocês verão na matéria do site Autonews.

Por fim, a minha conclusão a respeito desta matéria é que podem passar séculos a fio, mas a característica dessas montadoras para o segmento popular, que hoje em dia só tem mesmo o nome nesta categoria, é que, quem quer um carro mais forte de motorização, que seja mais ignorante na pista, um carro para “bater” sem se preocupar no dia a dia, este veículo é um Volkwagen; Agora se você busca algo mais confortável e bonito, esteticamente falando, interna e externamente, pegue um FIAT, um GM, por exemplo.  Esses serão mais apresentação do que representação como sempre foi ao longo da história automotiva no Brasil.

E quem discorda… que deixe suas considerações, por favor educadamente, porque conheço o fanatismo desse povo de tribos de carros.

Leia a matéria na íntegra AQUI.

4 responses

22 09 2012
Tito

Boa Cris…

Excelente destaque!

Cada qual com suas qualidades, cada qual com suas desvantagens.

As notas numéricas, discordo um pouco, com base no texto (muito bem) descrito!

Mais uma vez, parabéns pelo blog!

22 09 2012
Cris Araujo

Valeu Tito! Obrigada por visitar o Arranque! Se tiver mais sugestões só enviar! Abs

22 09 2012
rafael

Kd uma

22 09 2012
Cris Araujo

Oi? Como assim?

Deixe um comentário