Posto Shell da Av. Brasil em Realengo é duvidoso!

29 10 2012

Mágica em posto de gasolina pode fazer o motorista perder vários litros em combustível

Graças a internet posso expressar minha indignação. Hoje fui abastecer meu carro no posto de gasolina Shell – vejam bem SHELL… S-H-E-L-L – um posto de bandeira, como sempre é aconselhado e levei uma volta. Pequena, mas ainda sim, uma volta.

Costumo colocar álcool e em outros postos, dos poucos que utilizo para isso, e o valor de R$ 10, geralmente dá em torno de 4,5L a 5l, dependendo do valor deste combustível. Pois bem, hoje fui neste posto SHELL, na Avenida Brasil, altura de realengo e vualá, R$10= 4,19L, sendo que o litro custa R$2,20 arredondando. Façam as contas e verão que me foram tomados 350ml de álcool.

Tudo bem, é pouco e não vou morrer por causa disso. Mas imaginem isso em proporções de um tanque? A cada litro, seguindo o que me aconteceu, 0,77ml são tomados do motorista. O pior de tudo é que como é uma coisa pouca, muita gente não repara, eu mesmo fiquei intrigada e puxei o carro da bomba, mas resolvi ali mesmo no posto, parar e calcular e constatei, algo estava estranho.

Chamei o frentista, que fez as contas e viu que daria mais. Porém, a bomba já tinha sido mexida para outro abastecimento logo não ficou registrado no visor. O que fizeram? Me mostraram que a bomba estava certa, enchendo um galão com R$10, e óbvio saiu a quantidade de exata, conforme eu havia reclamado. Daí, reclamei… Falei que eu não tinha a menor necessidade de reclamar de algo que não procedesse para tomar combustível de ninguém… enfim… Saí de lá no prejuízo e com a sensação de ter sido feita de idiota!

Conselho

Aconselho a todos os motoristas a olharem sempre a bomba e a fazerem as contas sempre! Assim evitamos que isso aconteça, pois se eu tivesse visto ali na bomba reclamado na hora, poderia até ter chamado a polícia para registrar. Se puderem levem calculadora no carro e a cada abastecida confiram se bate o número de litros com o valor! Indignada!!!


Ações

Information

3 responses

29 10 2012
Wagner Guimarães

Absurdo isso, no meu caso chamaria a polícia imediatamente.
Pq fazer conta é facil, não tem como dizer que ta errado.

29 10 2012
Cris Araujo

É Brasil, infelizmente….

29 10 2012
Tito

O fantástico mostrou casos semelhantes a esse a um tempinho atrás. Na verdade, na bomba mostrava o valor de litros corretamente coerente com o valor, mas na verdade, entrava bem menos combustível no tanque. Eles substituíram o tanque do carro, por um padrão.
Muita sacanagem, muito revoltante…

Deixe uma Resposta

