Passagem no trânsito, você cede ou barra o carro vizinho?

19 12 2009
Educação entre motoristas pode evitar transtornos e mau humor

Dia desses peguei um táxi, era um dia de chuva e dos piores em trânsito no Rio de Janeiro. Cidade que, aliás, daqui a pouco será gêmea de São Paulo. Pois bem, vinha eu reclamando da vida e de pegar todo aquele engarrafamento com a minha mãe e com o motorista. Foi quando começamos a falar sobre como se locomover em trânsito pesado e tudo mais.

Eu disse que na minha impaciência às vezes até apelo para acostamento. Mas tudo com muita atenção para não cair em buracos ou acertar alguém perdido por ali. E completei dizendo que costumo pedir licença, no trânsito. Sim, coloco o dedão para fora e faço jóia quando entro. Isso é infalível! Ao menos eu reparo que sempre que peço me deixam passar.

Educação por um trânsito pacífico

Porém, acredito que toda essa gentileza em partes se dê ao fato de eu ser mulher. Raras são as vezes que fico pedindo passagem, Seja para caminhão, carro de passeio ou veículos de médio porte. Sei que funciona. Eu costumo ceder passagem também em muitas ocasiões. Salvo apenas se não houver condições de fazê-lo.

 

A única coisa que me faz negar passagem de propósito é quando vem algum abusado te empurrando, metendo bronca, querendo passar na marra, sem nem ligar a seta. Ah, aí num tem jeito. Prendo mesmo! Seja o que for. Tô nem aí, que se dane. Tudo bem ter pressa. Todo mundo tem algum dia de cão, onde tudo é corrido. Mas educação nunca é demais. Não é, não?! Sem falar que ser educado e ter sagacidade para circular em dias de tráfego intenso pode evitar muitas confusões e dores de cabeça!

 

 

 


Ações

Information

Deixe uma Resposta

